Esta história começa suficientemente alegre, com um antigo assistente muito gentil, que lembra muito ao Dumbledore.
Este 'bem-amado' homem usava a sua magia principalmente para o benefício dos seus vizinhos muggles, criando poções e antídotos para eles. Chamava a isso "culinária de sorte". Certo dia, ele morre (após um longo tempo de vida) e deixa tudo para o seu único filho. Infelizmente, o filho é bem diferente do pai, egoísta.

Após a morte do pai, ele descobre o caldeirão, e nele (muito misteriosamente) há um único sapato e uma nota do seu pai: 'Tenho esperança, meu filho, de que nunca precises disto." Depois, as coisas começam a correr mal...Com raiva por não ter nada, apenas um caldeirão e completamente desinteressado com aqueles que não podem fazer magia, ele vira as costas para a cidade, e fecha as portas aos seus vizinhos.

Primeiro, chega uma anciã cuja neta está infestada de verrugas. Quando bate com a porta na sua cara, ele ouve um estrondo alto na cozinha. O caldeirão de seu pai criou um pé e ficou cheio de verrugas. Depois disso, o mago não podia aplicar nenhum feitiço nele e o caldeirão saltitante persegue-o por todos os lugares. No dia seguinte, o filho abre as portas a um velho homem que perdeu o seu burro. Sem a sua ajuda para transportar produtos à cidade, a sua família vai passar fome. O filho bate novamente com a porta na cara do velho. E então, o caldeirão recebe outra modificação: agora relincha de fome como um verdadeiro jumento. Como num verdadeiro conto de fada, o filho recebe cada vez mais visitantes, o que o leva a ver lágrimas, vómitos, até que decide dar continuidade ao seu legado. Renunciando aos modos egoístas, ele pede que todos os da cidade cheguem até ele para os ajudar.
Um a um, ele cura-lhe os seus males e ao fazê-lo, o caldeirão esvazia-se. Então, no final aparece o misterioso sapato que se encaixa perfeitamente no seu pé. Assim que o mago o põe, os dois caminham (e pulam) até um novo amanhecer.

14 comentários:

Ana. disse...

kkkkkkkkkkk essas historias são divertidas pela falta de nexo
estava realmente querendo ler o/

zueirasecia disse...

siceramente foi a piro história ke jah ouvi naum entendi esse final totalmente sem graça

harry&potter@hotmail.com disse...

legal adorei é bom sim eu acho q o prof dumbledore q escreveu esse livro

Presmic disse...

Q coisa mais linda esse blog!
Estou encantada...

Bodegueiros disse...

Tradução tosca...mas ainda assim vale e pena, o meu chega amanha -)

Léo Alves Abreu disse...

Como sempre J.K surpreende a todos com o seu jeit encantador de escrever e de nos prender aos seus livros. Amei o resumo. Só fiquei com mais vontade de ler.

Léo Alves Abreu disse...

Como sempre J.K. nos surpreende com seu modo de escrever e de nos prender em frente ao livro. Amei o resumo. Só me fez ficar mais curioso e com mais vontade de ler o livro.

Gisele disse...

é mais uma de JkR como sempre inovando

Unknown disse...

Ainda Não percebi... isto são resumos ou são as histórias verdadeiras???


P.S.: Quanto custa o livro, afinal??

Érico Skywalker disse...

Mto legal! pena que é só um pedacinho!

naty disse...

kkkkk tem gente k diz k estoria nao tem graça .pelo contrario, nqdo soube do livro cori e comprei. amo esse blog e indico a todos......

Comandanteheberval disse...

Poucos conseguirão entender suas palavras, pois são conhecidos como trouxas. Cada história nos leva aos enigmas que todo ser vivência. A chave para a compreenção das 5 histórias é a reflexão no comportamento humano tem que transmutar para um novo.

Adoilson disse...

eu gostei de todas obrigada j.k rowling por suas historias magnificas.bjs

I nickelodeon disse...

Não falando o obviu, quem escreveu foi o beedle. Um homem que escreve com proposito contos de bruxos. Mais claro que esse personagem é ficticio, e todos foram escritos por j.k.rowling.

Créditos:

Tradução do resumo divulgado pela Amazon.com